Coronel elogia gestão anterior em São Félix do Coribe
Cidade ficou em 1º lugar no Estado no Índice Firjan

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), destacou a gestão pública do ex-prefeito de São Félix do Coribe (2012/2016), a 867 quilômetros da capital, Moacir Pimenta Montenegro (PSD). A edição 2017 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) coloca o município do Oeste baiano como o primeiro colocado no Estado. Salvador ficou na terceira posição entre as capitais brasileiras.

O estudo analisa a situação das contas públicas municipais no ano de 2016, considerando como principais indicadores o IFGF Liquidez e o IFGF Gasto com Pessoal. São Félix do Coribe se sobressaiu pela excelência em quatro das cinco variáveis, com destaque para a nota máxima no IFGF Investimentos e no IFGF Liquidez. O Índice Firjan se baseia para o levantamento nos dados oficiais declarados pelas Prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Para Angelo Coronel, o ex-prefeito Moacir Montenegro, conhecido como Gavião, promoveu uma gestão com muita austeridade e responsabilidade com a coisa pública, ganhando especial notabilidade em seu último ano de governo, o que permitiu o título de primeira da Bahia no ano passado nos indicadores pesquisados pela Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Presidente da ALBA observou que o ex-prefeito enfrentou todas as dificuldades que passa a municipalidade brasileira e colocou a cidade em primeiro lugar no Estado e 24ª no Brasil. O Sistema Firjan é uma organização privada sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas.

• Publicado em: 11/08/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA