NOTÍCIAS
Coronel elogia gestão anterior em São Félix do Coribe
Cidade ficou em 1º lugar no Estado no Índice Firjan

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), destacou a gestão pública do ex-prefeito de São Félix do Coribe (2012/2016), a 867 quilômetros da capital, Moacir Pimenta Montenegro (PSD). A edição 2017 do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) coloca o município do Oeste baiano como o primeiro colocado no Estado. Salvador ficou na terceira posição entre as capitais brasileiras.

O estudo analisa a situação das contas públicas municipais no ano de 2016, considerando como principais indicadores o IFGF Liquidez e o IFGF Gasto com Pessoal. São Félix do Coribe se sobressaiu pela excelência em quatro das cinco variáveis, com destaque para a nota máxima no IFGF Investimentos e no IFGF Liquidez. O Índice Firjan se baseia para o levantamento nos dados oficiais declarados pelas Prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Para Angelo Coronel, o ex-prefeito Moacir Montenegro, conhecido como Gavião, promoveu uma gestão com muita austeridade e responsabilidade com a coisa pública, ganhando especial notabilidade em seu último ano de governo, o que permitiu o título de primeira da Bahia no ano passado nos indicadores pesquisados pela Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Presidente da ALBA observou que o ex-prefeito enfrentou todas as dificuldades que passa a municipalidade brasileira e colocou a cidade em primeiro lugar no Estado e 24ª no Brasil. O Sistema Firjan é uma organização privada sem fins lucrativos, com mais de 7.500 empresas associadas.

  • Publicado em: 11/08/2017
  • Setor responsável: PRESIDENCIA
  • Compartilhar: