NOTÍCIAS
Sidelvan pede regularização do abastecimento de água em Feira

Essencial para a vida, a água não tem chegado com regularidade às torneiras das casas nos bairros Nova Esperança e Campo do Gado Novo, em Feira de Santana. A situação levou o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PSC) a protocolar um pedido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em prol do restabelecimento do abastecimento de água na região.

Na Indicação nº 22.506/2018, o parlamentar pontuou a reclamação de moradores sobre possíveis falhas no sistema da empresa fornecedora e pediu ao presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Costa Cedraz, a verificação do caso e o imediato fornecimento aos bairros onde o serviço tenha sido interrompido.

“Não se sabe se há falhas no sistema, mas é preciso identificar o problema para que essas pessoas não sejam prejudicadas. Os moradores reclamam que telefonam para solicitar o fornecimento, mas são informados que no sistema não consta que há falta d’água”, justificou. Moradores do bairro de Campo do Gado Novo, por exemplo, afirmam que já ficaram sem água por mais de 15 dias.

Para o parlamentar, “os prejuízos para essas pessoas não podem ser mensurados e a falta da prestação do serviço fere a dignidade da pessoa humana, fundamento previsto no artigo 1º, inciso III da Constituição Federal”, completou.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 11/04/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: