Antonio Henrique quer conceder honraria à médica Mônica Almeida

O deputado Antonio Henrique Júnior (PP) quer homenagear a médica Mônica Almeida Neri com o Título de Cidadã Baiana. Ele apresentou projeto de resolução nesse sentido na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no qual destacou os relevantes serviços prestados por ela na área da saúde pública.

Mônica Neri é graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, possui mestrado em Ginecologia/Obstetrícia pela Universidade René Descartes - Paris, especializações pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Hospital Sírio Libanês e é doutoranda pelo Instituto de Saúde Coletiva da Ufba. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com  Antonio Henrique, em março de 1994 a médica ingressou na especialização em reprodução humana no Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (Ceparh), no qual teve oportunidade de aprofundar o conhecimento teórico-prático na área e acompanhar os projetos de pesquisa do professor Elsimar Coutinho. Ela também foi diretora-geral da Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador.

Em setembro de 2017,  Mônica Almeida Neri foi condecorada em Brasília com a Ordem do Mérito Médico pelos  serviços prestados à saúde pública no Brasil. Nomes como o do médico Dráuzio Varela e os dos ex-ministros da Saúde Adib Jatene e Agenor Álvares da Silva já foram agraciados com medalhas da Ordem. Já em outubro do mesmo ano, a médica recebeu na Câmara de Vereadores de Salvador, a Comenda Maria Quitéria, entregue às mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou da Bahia.
  • Publicado em: 12/04/2018