NOTÍCIAS
ALBA homologa servidores no quadro efetivo

Compartilhe

Em um ato simples, porém concorrido, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado Angelo Coronel (PSD), homologou ontem os primeiros quatro servidores que ingressaram no quadro efetivo da Casa através do concurso público 01/2014. Os servidores completaram 3 (três) anos de estágio probatórios e a partir de agora são servidores efetivos da Assembleia. De acordo com o superintendente Administrativo e Financeiro, Francisco Raposo, ao longo deste ano outros servidores também serão homologados como efetivos. “À proporção que os concursados, que tomaram posse forem completando o período de estágio probatório, nós vamos homologando os seus nomes”, disse.
Durante a reunião da Mesa Diretora que contou com a presença dos deputados Luiz Augusto, vice-presidente, e Fabrício Falcão, 3º secretário, o presidente da Casa, Angelo Coronel, falou sobre a importância desse ato. “Isto representa o fechamento de um ciclo que teve início com o lançamento do edital do concurso. As pessoas se inscreveram, estudaram, fizeram as provas. Os que obtiveram média suficiente foram classificados e fomos chamando pela ordem de classificação até preencher as 94 vagas previstas no concurso”, relatou. 

O presidente lembrou que em breve um novo ciclo se inicia com o concurso para a polícia legislativa. “Teremos agora um novo processo e eu confio que o concurso público é a forma mais democrática e justa de ingresso na carreira estatutária”, completou. O superintendente Francisco Raposo lembrou também que muitos que foram convocados não tomaram posse, “ou porque já tinham passado em outros concursos, ou porque não queriam trabalhar na função designada. Seguimos rigorosamente a ordem de classificação e a cada desistência chamávamos o seguinte, até completarmos as vagas previstas no edital”, finalizou.
PauloMocofaya/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/04/2018
  • Setor responsável: REG ESP DE DIREITO ADMINISTRAT
  • Compartilhar: