NOTÍCIAS
Roberto Carlos se congratula com povo de Pintadas

Compartilhe

“Agradeço a Deus por mais um ano poder homenagear a querida cidade de Pintadas, sua população, que tão bem me acolheu, e temos uma história de colaboração mútua. Mais uma vez, deixo registrado aqui para que todos possam conhecer, através desta singela homenagem, um pouco da sua rica e próspera história”. Assim, o deputado Roberto Carlos (PDT) iniciou a sua homenagem em uma  moção de congratulações à cidade de Pintadas pela passagem do aniversário de sua emancipação política e administrativa de 32 anos. 

A cidade é cheia de peculiaridades, iniciando pelo nome, muito original, que tem muitas versões, mas todas apontam para o fato de que o primeiro morador do lugar gostava de criar vacas pintadas. Inicialmente povoada por Manoel Gonçalves, o lugar que ficou conhecido como “Fazenda das Pintadas”, com o passar dos anos tornou-se vila, povoado, distrito e, finalmente, em 9 de maio 1985, Pintadas conquistou sua emancipação política, lembrou o parlamentar. 

O pedetista  relatou em seu documento um pouco do perfil econômico do município, que é  voltado para a agropecuária, sendo que, na pecuária, destacam-se a bovinocultura e a ovinocultura como suas atividades mais importantes. Grande parte de seus habitantes vive da criação de animais e da agricultura de subsistência. Além disso, Pintadas é, hoje, um exemplo prático dos benefícios do cooperativismo e associativismo comunitário. 

Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/05/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: