Paulo Câmara registra os 33 anos de Maetinga

A cidade de Maetinga completou, no último dia 9, 33 anos de emancipação política e administrativa e a data foi celebrada na ALBA através de moção de congratulações apresentada pelo deputado Paulo Câmara (PR). “Nesta oportunidade, parabenizamos e cumprimentamos todos os maetinguenses desejando votos de progresso com desenvolvimento social e econômico, permitindo melhores condições de vida a todos os filhos dessa agradável terra”, afirmou o deputado.

Maetinga está localizada no território de identidade de Vitória da Conquista, e foi criada pela Lei Estadual nº 4.446, de 9 de maio de 1985, desmembrado de Presidente Jânio Quadros. Atualmente, conta com uma população de cerca de oito mil habitantes segundo IBGE.

Segundo Paulo Câmara, o município tem sua vocação econômica baseada nas atividades agrícolas, fundamentalmente na agricultura familiar e na criação de bovinos, caprinos e ovinos. “Atualmente o Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, vem implementando no município várias ações nas áreas de agricultura familiar, abastecimento de água, Luz para Todos, economia solidária, habitação popular, entre outros”, completou o parlamentar.

• Publicado em: 12/05/2018