NOTÍCIAS
Pastor Sargento Isidório saúda Dia do Assistente Social

Compartilhe

Para celebrar a passagem do Dia do Assistente Social, comemorado hoje, dia 15, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações homenageado à categoria. 

Na moção, Isidório classificou o assistente social “como um porto seguro nesta vida que mais parece um caos tomado pelo individualismo, apego aos bens materiais e porque não dizer egoísmo”.

Segundo o parlamentar, o assistente social pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais. Cabe ainda ao profissional de serviço social, acrescentou ele, trabalhar com questões de exclusão social, acompanhando, analisando e propondo ações para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos.

Além de criar campanhas de alimentação, saúde, educação e recreação e implantar projetos assistenciais em penitenciárias, centros de recuperação e abrigos de menores. “É atribuição, ainda, dos assistentes sociais propor ações para a capacitação e reintegração dos marginalizados”,disse.

O deputado Pastor Sargento Isidório, fala do seu respeito pelos profissionais, pois, a Fundação Dr. Jesus, hospital de tratamento e prevenção contra a dependência química, instituição da qual ele é líder espiritual, conta em seu quadro funcional com  sete assistentes sociais. “Profissionais modelares que desempenham suas funções com amor, desvelo e muita tecnicidade. Afinal, é obrigatória a inscrição no Conselho Regional de Serviço Social para o exercício regular da profissão”, concluiu.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 15/05/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: