Geraldo Alckmin recebe na ALBA o Título de Cidadão Baiano

Deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e diversas lideranças de todo a Bahia lotaram o plenário da Assembleia Legislativa para a entrega do Título de Cidadão Baiano ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A homenagem, proposta pelo deputado Adolfo Viana (PSDB), ocorreu na noite ontem, dia 7, durante sessão solene, presidida pelo deputado Carlos Geilson (PSDB).

Geraldo Alckmin chegou na ALBA no início da noite depois de cumprir uma extensa agenda em todo o Estado. Na chegada, antes de iniciar a sessão, ele concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas. A homenagem foi proposta originalmente pelo deputado Paulo Azi, tendo como coautor o deputado Elmar Nascimento, quando ainda exerciam o mandato de deputados estaduais. Nessa legislatura, Adolfo solicitou o desarquivamento.

A mesa de honra foi composta pelo 2º vice-presidente da Casa, o tucano Carlos Geilson, pelos deputados Sandro Régis (DEM), Adolfo Viana (PSDB), os deputados federais Paulo Azi, Elmar Nascimento, João Gualberto, Jutahy Magalhães Júnior, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marcus Presídio, o 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiko Bispo e pelo também edil Tiago Correia (PSDB).

Logo após a formação da mesa, o presidente da sessão designou uma comissão formada pelos democratas Luciano Simões Filho, Pedro Tavares e Augusto Castro (PSDB) para conduzir o homenageado até o plenário. Na sua entrada, Geraldo Alckmin foi aplaudido de pé. Em seguida foi executado o Hino Nacional. Para saudar o mais novo baiano, o presidente concedeu a palavra ao deputado proponente da homenagem Adolfo Viana (leia matéria do discurso na próxima página).

Após o discurso de saudação, Geilson convidou os deputados federais Paulo Azi e Elmar Nascimento para junto com Adolfo Viana fazer a entrega do título ao mais novo baiano. Logo em seguida, foi concedida a palavra ao ex-governador Geraldo Alckmin para os agradecimentos. A solenidade foi encerrada depois da execução do Hino da Bahia.

Estiveram presentes ainda na homenagem diversas autoridades do Estado, como o ex-governador Paulo Souto, o deputado Tom Araújo, os prefeitos Marcelo Oliveira, de Mata de São João, Marcelo Angenica, de Itamaraju, Marco Adriano, de Valente, Duda Leite, de Pojuca, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Oziel Araújo, o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, além de outros vereadores e lideranças de todo a Bahia.
CarlosAmilton/Agência-ALBA
  • Publicado em: 08/06/2018