NOTÍCIAS
ANIVERSÁRIO DE BRUMADO - Ivana Bastos ressaltou desenvolvimento

Os 141 anos de emancipação política e administrativa do município de Brumado, comemorados  ontem, dia 11, foram celebrados  pela deputada Ivana Bastos (PSD), que  apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia ao município  pela passagem da sua data magna.

Em sua moção, a deputada contou brevemente o histórico do município, destacando que Brumado, atualmente, é considerado o sexto município mais desenvolvido da Bahia, baseado no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM 2013), publicado em 2015. 

“A cidade é conhecida ainda como a “Capital do Minério” por possuir em seu subsolo uma grande quantidade de minerais. Além disso, o município tem como sede uma grande empresa de cimento, demonstrando dessa forma sua vocação para a indústria”, falou Ivana Bastos.

Em seu documento, a parlamentar conta que “recentemente estivemos na China, como presidente da comissão da Fiol representado a Bahia, em reuniões com os chineses que , interessados em investir nesse modal, estiveram nesta Casa Legislativa  para estabelecer e ampliar as relações com o nosso Estado, como o fito de finalizar essa importante obra”.

O município de Brumado, que fica localizado na Região Sudoeste, é base dominante de uma região composta por aproximadamente 15 municípios. Cidade pujante de médio porte e com forte vocação para área industrial e mineral. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge), em 2016 sua população foi estimada em cerca de 70 mil  habitantes. 

“Renovamos e reafirmamos anualmente ao apresentar nossas congratulações para esse importante município, a nossa disposição  de continuar sempre  na luta em favor desse povo trabalhador e hospitaleiro”, disse Ivana Bastos. 
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 12/06/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: