NOTÍCIAS
Colegiado de Agricultura vai participar da Fenagri

Depois de uma avaliação positiva da audiência pública itinerante realizada durante a Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Salles (PP), aprovou por unanimidade a participação do colegiado em mais um importante evento no interior do Estado.    Os deputados irão prestigiar a 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) do dia 11 a 14 de julho. 

Durante o evento em Juazeiro, no dia 12, acontecerá uma audiência pública para avaliar todas as demandas dos agricultores que integram o sistema da fruticultura de exportação da Bahia e do país, importante no crescimento do PIB. O convite foi feito à comissão pelo vereador licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e coordenador da Fenagri, Tiano Félix, convidado do deputado Zó (PC do B). O secretário municipal de Juazeiro confirmou que a Fenagri será lançada no próximo dia 20 de junho na Assembleia Legislativa, pela primeira vez, por iniciativa do deputado Zó.

“Fizemos uma avaliação do trabalho que realizamos na Bahia Farm Show, evento este que superou a quantia de um bilhão e meio de negócios e listamos todas as reivindicações dos agricultores de maneira criteriosa, principalmente de algodão e grãos. Agora já estamos trabalhando com os encaminhamentos necessários junto às autoridades estaduais e também federais.  Decidimos por iniciativa do deputado Zó, aprovar por unanimidade o lançamento da Fenagri no próximo dia 20 deste mês”, disse Salles.

O deputado Zó não escondeu seu entusiasmo: “Será muito importante debater e ouvir as demandas dos agricultores que fazem a maior fruticultura do mundo. O trabalho da comissão foi muito importante na Bahia Farm Show e, no próximo dia 20, já teremos um grande evento, que é o lançamento da Fenagri, com representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae e demais instituições importantes no contexto”, disse. 

Os deputados Carlos Ubaldino (PSD), Antonio Henrique (PP), Marquinho Viana (PSB) e Roberto Carlos (PDT) também elogiaram a atuação da Comissão na Bahia Farm Show e não esconderam a satisfação pela aprovação do lançamento da Fenagri na Assembleia Legislativa. 

Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 13/06/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: