NOTÍCIAS
"Gincana do Agasalho" continua mobilizando servidores da Casa

Compartilhe

A segunda etapa da “Gincana do Agasalho” da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), mais uma campanha solidária promovida pelo Instituto Assembleia de Carinho, foi marcada por muita descontração e colaboração entre os integrantes das equipes,  ontem, dia 13, dia  de Santo Antônio.
A coordenadora do Instituto, Eleusa Coronel, comandou a atividade realizada na hora do almoço, contou mais uma vez com a participação do forrozeiro Pedro Leite, que deu ritmo junino ao evento. Das 13 equipes inscritas na gincana, 11 participaram de uma tarefa relâmpago, valendo pontos extras para a competição, na qual um representante de cada equipe vestia a maior quantidade de peças de roupa. A equipe ‘Juntos Somos Mais’, ficou em primeiro lugar, por ter vestido 12 peças e ganhou 15 pontos. Já a equipe ‘Ôh, Glória’, ficou em segundo, com 11 peças e ganhou 10 pontos e por fim a equipe ‘Comunica’, ficou em terceiro lugar, ao vestir 10 peças de roupa, ganhando 5 pontos.

Depois da prova, a primeira-dama da ALBA anunciou a segunda tarefa da gincana, que será realizada no dia 20 de junho, durante a Festa de São João do Legislativo baiano. “Cada equipe deverá escolher uma dupla para fazer parte de uma grande quadrilha composta por todas as equipes. As duplas devem estar vestidas como um casal junino e um juri que ainda será escolhido, dará notas para três critérios: figurino, performance e execução dos passos da quadrilha”, explicou Eleusa. A presidente do AC contou ainda, que a quadrilha será comandada por Marília Isaac, diretora do Abrigo do Salvador.

“Parabéns ao Assembleia de Carinho pela realização da gincana, pois isso faz com que nós servidores, fiquemos mais unidos e felizes. A tarefa relâmpago foi bem divertida, não sei como consegui vestir tantas peças de roupa, porque estava muito calor”, disse Renato Santarém, servidor da Taquigrafia.


Resultado da primeira tarefa


Ao final da atividade, Eleusa Coronel comunicou o resultado da primeira tarefa da gincana, a venda da rifa da escultura de parede “A face de Cristo”, doada pelo artista plástico Marcelo Gatto. A equipe ‘Furação’ ficou em primeiro lugar com 65 pontos na competição; em segundo lugar, equipe ‘Somos Todos Um’ com 60 pontos; em terceiro equipe ‘Comunica’ com 55 pontos; empatadas em quarto lugar as equipes ‘Chegou pra Cuidar’ e Escola em Ação’ com 50 pontos. Em quinto lugar, equipe ‘Transalba’ com 45 pontos; já em sexto lugar, houve empate entre cinco equipes, ‘Jardim dos Livros’, ‘Ôh, Glória’, ‘Fênix’, ‘Juntos somos Mais’ e ‘Águia’ com 40 pontos. Em sétimo lugar ficou a equipe ‘Sorriso’ com 35 pontos e em oitavo, equipe ‘Coração com 30 pontos.

“A gincana tá maravilhosa, a gente tá trazendo muitas doações e participando de tudo. Eu agradeço a todos que estão colaborando e vamos que vamos, que ainda tem muita gincana pela frente!”, alertou Ilda Rodrigues, editora da TV ALBA.
Danilo Ramos, funcionário da Biblioteca, salientou a importância da competição. “A gincana está sendo muito importante, porque um dos objetivos é a integração entre os servidores, além das doações que beneficiarão as instituições que tanto necessitam. É a primeira vez que participo de uma atividade desse tipo aqui na ALBA”.

“A gincana está sendo bem legal, porque está movimentando a ALBA e fazendo com que os servidores tenham interesse em participar da campanha que é o mais importante. A prova relâmpago foi ótima, todos se divertiram muito”, declarou Veruska Sena, funcionária da presidência.
Eleusa Coronel enalteceu o significado da gincana. “Nós estamos muito felizes, pois a gincana do agasalho está sendo um sucesso, os servidores da ALBA mais uma vez estão de parabéns, participando ativamente das atitudes que transformam”, pontuou.
Na próxima quarta-feira, dia 20, uma nova tarefa surpresa será realizada a partir das 12h, na área verde, com todas as equipes. A gincana será finalizada no mesmo dia, durante o  já tradicional São João da ALBA.
JulianaAndrade/Agência-ALBA
  • Publicado em: 14/06/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: