NOTÍCIAS
Segundo turno da LDO pode ser votado na próxima segunda-feira (9)
A pauta da Casa está limpa de modo que a votação da lei de diretrizes encerra as atividades no primeiro semestre

Compartilhe

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pode votar, em segundo e último turno, nesta segunda-feira, dia 09, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), proposta que determina os parâmetros e condições para elaboração dos orçamentos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do Estado. Em primeiro turno a LDO foi aprovada no dia 26 de junho em plenário. Agora só depende da votação em mais um turno para a matéria ser enviada ao governador para a sanção.

A pauta de votação da Casa está limpa. Segundo o presidente, Angelo Coronel (PSD), só falta votar a LDO. Se os líderes de maioria, deputado Zé Neto (PT), e minoria, deputado Luciano Ribeiro (DEM), chegarem a um acordo, outras propostas, de iniciativa parlamentar, podem ser incluídas na ordem do dia. “Para isso eles precisarão apresentar um requerimento solicitando a dispensa de formalidades e a lista dos projetos”, explicou o presidente, esclarecendo que por enquanto a previsão é a votação apenas da LDO.

Com a votação da LDO, os trabalhos no plenário da Casa só retornarão a partir de primeiro de agosto. “A gente esclarece que o que fica suspenso são as sessões plenárias, porque na verdade os deputados não entram de férias. Ao contrário é quando a gente mais trabalha”, explicou o líder da maioria Zé Neto. O parlamentar esclareceu que vem mobilizando a bancada “para que na segunda-feira (9) todos compareçam ao plenário para essa votação que é muito importante”, completou.

Já o líder da minoria, deputado Luciano Ribeiro (DEM), disse que ainda não existe nenhuma acordo. “O governo tem deputados suficientes para manter a sessão e votar a LDO. A bancada de oposição está determinada a votar contrária, porque não concordamos com alguns critérios estabelecidos na LDO. Mas vamos conversar até o último momento, porque é através do diálogo que chegamos aos acordos”, ressaltou.
Divulgação / Ascom ALBA
  • Publicado em: 06/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: