NOTÍCIAS
Aniversário do município de Uauá é saudado por Robinho

Compartilhe

Com moção de congratulação, o deputado Robinho (PP) parabenizou o município de Uauá pela emancipação político-administrativa, comemorada no dia 9 de junho. Localizada no Nordeste da Bahia, a cidade faz divisa com os municípios de Monte Santo, Canudos, Chorrochó e Curaçá.

De acordo com o deputado, a cidade deu inicio no século XVIII, quando Francisco Ribeiro formou uma fazenda às margens do rio Vaza-Barris, em terras de propriedade de Garcia D’Ávila. Em 1896 serviu de acampamento para uma Companhia de Infantaria do Exército que combateria na Guerra de Canudos. Mais tarde, em 1905, depois de ser recuperada dos danos causados pela Guerra, tornou-se sede do município de Monte Santos.

O parlamentar conta ainda que Uauá foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual n° 1866, em 1926, sendo criado anexado em 1953, os distritos de Caldeirão e Serra da Canabrava, que eram povoados de Uauá. 

“Quero parabenizar essa cidade linda e receptiva, que abriga cerca de 25 mil habitantes. E ressaltar a necessidade de ações rápidas e eficazes, visando resolver demandas de questões socioeconômicas da comunidade”, finalizou. 
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 07/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: