NOTÍCIAS
Arimateia homenageia Igreja Universal pelos 41 anos de fundação

Compartilhe

Na data em que se comemora os 41 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), o deputado José de Arimateia (PRB) apresentou uma moção de congratulação e aplausos à instituição religiosa, na Assembleia Legislativa.

Fundada pelo Bispo Edir Macedo, a Iurd começou em um coreto no subúrbio do Rio de Janeiro, no Meyer, onde o fundador pregava todos os sábados. A ajuda dos fiéis possibilitou a realização do primeiro culto na primeira igreja, no bairro da Abolição (RJ), e nos primeiros anos, ao atrair milhares de pessoas, foi necessária a mudança para um imóvel maior.

O parlamentar destacou a atuação da Universal no Brasil e em quase 200 países, realizando trabalhos voluntários em âmbito espiritual e social. Segundo ele, a Iurd presta auxílio espiritual a mães que têm filhos em situações adversas, estimula a cidadania e promove a melhoria das condições sociais da população carente, auxilia na recuperação de dependentes químicos, a ajuda com o mercado de trabalho.

Além disso, afirma o deputado, apoia mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica, adolescentes grávidas e mães solteiras vítimas da falta de planejamento familiar, promove atividades de lazer e de ações sociais para idosos, e a formação de jovens e adultos em cursos de alfabetização, ensino fundamental e médio, profissionalizante e em classe de aceleração, sem custos para o aluno.

“Essa é uma data muito especial na minha vida, na vida da minha família e, sobretudo, para Deus. A casa onde eu e milhões de pessoas descobrimos e aprendemos a usar toda a fé no Senhor Jesus completa 41 anos de existência, baseada num trabalho abençoado de salvação de almas, testemunhos de milagres e grandes transformações espirituais através da Palavra Sagrada de Deus”, festejou Arimateia.




AscomdepJosedeArimateia/Agência-ALBA
  • Publicado em: 09/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: