NOTÍCIAS
Comissão de Agricultura da ALBA realiza sessão itinerante na Fenagri em Juazeiro
A sessão itinerante possibilita ao Legislativo baiano elaborar um diagnóstico do setor de modo a contribuir para o segmento que responde por quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil

Compartilhe

 A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realiza, na próxima quinta-feira (12), uma sessão itinerante no segundo dia da 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontece em Juazeiro, na Região Norte da Bahia. 

O presidente da comissão, Eduardo Salles (PP), e os deputados Zó (PC do B), Roberto Carlos (PDT) e Gika (PT) confirmaram presença no evento que deve contar com a participação de outros parlamentares do colegiado.

A Fenagri é a maior feira do segmento realizada no Norte e Nordeste. “A Comissão de Agricultura tem que estar presente onde o povo está e discutir as demandas dos produtores. Depois da Bahia Farm Show, evento realizado no começo de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a sessão itinerante vai acontecer em uma das feiras mais importantes de agricultura irrigada do Brasil. Este momento é fundamental para ouvirmos e aproximar dos produtores do que vem sendo debatido na Assembleia Legislativa”, disse.

A sessão itinerante possibilita ao Legislativo baiano elaborar um diagnóstico do setor de modo a contribuir para o segmento que responde por quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Assim como aconteceu na Bahia Farm Show, as demandas, desafios e entraves serão debatidos para que depois sejam apresentadas respostas aos produtores. 

O deputado Zó afirma que “a Fenagri vem se destacando a cada edição e, esse ano, especialmente, pela importância da fusão de tecnologia, atração de investimento e oportunidade de importantes negócios. Pela primeira vez, estamos trazendo essa abertura para a ALBA e isso é motivo de comemoração”.
Sandra Travassos / Agência ALBA
  • Publicado em: 10/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: