NOTÍCIAS
Jurandy saúda os festejos em louvor à Nossa Senhora do Carmo

O deputado Jurandy Oliveira (PRP) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações pelos festejos em louvor a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do município de Belmonte.

No documento, o parlamentar relembrou que a história de Nossa Senhora do Carmo tem como marco o dia 16 de julho de 1251, quando Simão Stock, que residia no Carmelo de Cambridge, rezava à Nossa Senhora e teve uma visão da Virgem Maria sentada numa nuvem cercada de anjos, confirmando a proteção celeste. Como símbolo de sua união aos carmelitas, entregou a Stock o Escapulário do Carmo, referindo-se a ele como penhor do privilégio para todos os filhos do carmo. “Todo o que morrer com este escapulário será preservado do fogo eterno", disse Maria. 

Os festejos em homenagem à padroeira são marcados pela celebração de missas e procissões com a participação de romeiros e devotos de toda a região, que viajam de suas cidades para participar das comemorações. As tradições religiosas influenciam diretamente o cotidiano das pessoas, fortalecendo a importância da fé e possibilitando o acesso ao sagrado. 

“A celebração do dia dedicado a Nossa Senhora do Carmo é um acontecimento de extrema importância, que sensibiliza a todos e demonstra a necessidade de exaltar uma tradição que serve de referência para o município e enche de sentido o cotidiano dos belmontenses, povo de muita fé”. 
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 10/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: