NOTÍCIAS
Robinho lembra a origem de Malhadas de Pedras

Compartilhe

Localizada no sudoeste baiano, Malhadas de Pedras surgiu a partir da povoação das terras de uma fazenda onde se cultivava algodão e mamona, que atraiu trabalhadores de diversas regiões do estado. Mas o povoado só se solidificou, em 1947, com a  implantação da estrada de ferro, que gerou emprego e renda para a região. A origem de Malhadas de Pedras, que completa 56 anos de emancipação política no próximo dia 12 de julho, foi contada pelo deputado Robinho (PP) em moção de congratulações à população do município apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia.

“Malhada de Pedras foi emancipada por manifestação popular, demonstrada em plebiscito, através da Lei 1.710, de 12 de Julho de 1962”, contou o parlamentar no documento apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia.  Atualmente, acrescentou Robinho, o município que fica distante 689 quilômetros de Salvador tem uma população estimada em mais de 8.460 habitantes. Malhadas das Pedras tem limites com os municípios de Brumado, Rio do Antônio, Grajeru e Presidente Jânio Quadros.  

A agropecuária é a principal atividade econômica do município, destacando-se os cultivos de feijão, milho e algodão, além do criatório de bovinos, suínos e ovinos. Robinho concluiu a moção se solidarizando com os  habitantes, desejando-lhes votos de “progresso, com desenvolvimento social e econômico”.
Arquivo/Agência-ALBA
  • Publicado em: 11/07/2018
  • Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL
  • Compartilhar: