Sidelvan pede Centro de Referência de Assistência Social em São Caetano

O deputado Sidelvan Nóbrega (PSC) defendeu junto ao prefeito de Salvador,  ACM Neto, a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro de São Caetano. Na indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia e encaminhada ao gestor municipal, Nóbrega lembrou que O Cras é o órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais nos bairros da capital baiana.

De acordo com o parlamentar, o bairro de São Caetano tem cerca de 450 mil habitantes, em sua maioria pessoas carentes. Por isso, argumentou ele no documento, a implantação do Cras é de fundamental importância para a região, já que ele atende  famílias que necessitam de assistência social e fortalecem a convivência familiar e com a comunidade.

Além disso, acrescentou Nóbrega, o Cras atende ainda pessoas com deficiência, idosos,  pessoas desprotegidas e que façam parte do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. “Além disso, vários bairros de Salvador possui um posto do Cras, mas  em São Caetano ainda não existe qualquer posto do Centro de Referência de Assistência Social”, concluiu o deputado.
Arquivo/AgênciaALBA
  • Publicado em: 12/07/2018