Angelo Coronel participa de convenção das Assembleias de Deus
Com a presença de cerca de 3,5 mil participantes evento, no Centro de Cultura Cristã, tem programação litúrgica até 8

A convite do pastor Valdomiro Pereira da Silva, o senador eleito e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Angelo Coronel, participou hoje (3), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, no Costa Azul, em Salvador, da abertura da 110ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção da Ceadeb – Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia, com cerca de 5200 igrejas ou congregações e 300 mil membros em todo o Estado. A convenção reúne 1.162 pastores e cerca de 3,5 mil participantes, que este ano tem como tema: “Santificados Para o Arrebatamento”.

O evento, que conta com a participação do pastor Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), acontece de 3 a 8 de dezembro, marca a inauguração do Centro, que custou cerca de R$ 20 milhões de reais, provenientes dos recursos próprios, e marca também a eleição para a nova Mesa Diretora da entidade. A disputa conta com quatro candidatos: o atual presidente, pastor Valdomiro Pereira da Silva; pastor Antônio Carlos Miranda Cintra, de Eunápolis; pastor Hugo Noival Santana, de Candeias; e o pastor Marconiedson Simões Fagundes Rosa, de Piraí do Norte.

A Assembleia de Deus foi instituída no dia 27 de abril de 1936 na Bahia, como pessoa jurídica de direito privado, de caráter religioso, social, educacional e sem fins lucrativos. O Estado conta com 594 Campos Eclesiásticos, distribuídos em todas as regiões da Bahia, cerca de 1.685 ministros, sendo 1.246 Pastores e 439 Evangelistas.

“Toda glória e louvor para todos da Ceadeb. São 82 anos de história e não apenas obra de um dia. A obra do Senhor na Bahia, desenvolvida pelas igrejas filiadas a Ceadeb, continua firme e pujante na evangelização, na construção de novos templos, crescendo em números e engajando-se cada vez mais no trabalho social”, destacou Coronel em sua fala.

Além dos ministros e de suas famílias, participam das reuniões de cultos os membros das várias congregações da Assembleia de Deus; e os preletores que ministram a Palavra do Senhor, assim como vários cantores que entoaram louvores a Deus.

Na solenidade, estavam também a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, e os deputados estaduais Samuel Junior e Carlos Ubaldino.

VanerCassas/Agência-ALBA
  • Publicado em: 03/12/2018