Terça-feira , 25 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Alunos do Pirâmide abrem ano de visitas ao Legislativo

Publicado em: 13/03/2019 16:46
Setor responsável: Escola do Legislativo

Divulgação/AgênciaALBA
Duas turmas do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Pirâmide, de Lauro de Freitas, visitaram a ALBA, na tarde desta terça-feira (12). A atividade, primeira dessa legislatura, faz parte do programa “Escola e o Legislativo”, cujo objetivo é aproximar estudantes e entidades baianas do cotidiano do Assembleia. 
No decorrer da tarde, os jovens estiveram no plenário, onde assistiram à sessão, ouviram palestras ministradas por servidores da Casa a respeito da estrutura organizacional e sobre as funções do Poder Legislativo, por Sidnei de Carvalho e Yara Cardoso, respectivamente. 
Também aprenderam sobre a história da arte, tendo como referências as pirâmides de Carybé e o mural de Carlos Bastos, por meio da palestra de Evandro de Carvalho. No final da visita, percorreram outras instalações da Casa, entre elas a biblioteca e o plenarinho. 
Segundo o professor de Língua Portuguesa, Hilton Sá, o Colégio Pirâmide tem um projeto chamado Vivendo Valores que, nessa unidade, tem como tema Quem precisa de Política? “E aí a gente faz a conexão entre a leitura do livro, a visita à Assembleia Legislativa, os debates em sala de aula, a reflexão do que eles compreenderam e apresentam para os pais”, informou.
Para a aluna Juliana Morais, a visita foi muito interessante e importante. “Eu mudei meu pensamento em relação a muitas coisas, sabe? Antes eu não achava a política tão importante, só ultimamente tenho pensado muito nisso nas aulas e essa visita, aqui na Assembleia, acabou abrindo mais o meu olhar”, revelou.  







Compartilhar: