Quarta-feira , 23 de Outubro de 2019

MÍDIA CENTER

Niltinho cobra mais atenção ao Meio Ambiente

Publicado em: 12/06/2019 17:14
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A sustentabilidade ambiental e ecológica é a manutenção do meio ambiente do planeta Terra, mantendo a qualidade de vida e o meio ambiente em harmonia com a existência das pessoas. É com este pensamento que o deputado Niltinho (PP) registrou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. 

Na moção, o parlamentar esclarece que o meio ambiente é composto por toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera. Também fazem parte do meio ambiente os recursos naturais, como a água e o ar e os fenômenos físicos do clima, como energia, radiação, descarga elétrica e magnetismo. 

Niltinho diz que o planeta chegou ao dia 5 de junho em um momento crítico, “com a natureza agonizando, cobrando um alto preço em vidas, através de furacões furiosos, enchentes devastadoras e deslizamentos letais”. O progressista entende que “preservar o meio ambiente é uma ação que depende da contribuição de todos, direta ou indiretamente, para que as sociedades avancem rumo à sustentabilidade”.

O deputado encerra o documento alertando que a natureza está nos enviando seus sinais e que “as atitudes individuais e coletivas, tais como o consumo consciente e o cumprimento das leis por órgãos governamentais são urgentes”.


Compartilhar: