Terça-feira , 25 de Junho de 2019

MÍDIA CENTER

Fabíola Mansur homenageia a oncologista Clarissa Mathias por eleição no Comitê Mundial da ASCO

Publicado em: 12/06/2019 21:32
Setor responsável: Notícia

Divulgação/AgênciaALBA
A deputada Fabíola Mansur (PSB) apresentou moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em homenagem à médica Clarissa Mathias, eleita para ocupar o cargo de presidente do Comitê Mundial da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO). A parlamentar destacou a importância da conquista, e ressaltou a competência da profissional de saúde para desempenhar a função. 


“Muito me orgulha registrar aqui na Assembleia Legislativa da Bahia mais essa conquista da querida amiga Doutora Clarissa Mathias. Eleita para tão importante trabalho, a médica baiana reúne todas as credenciais para exercer essa nobre missão”, afirmou a parlamentar.


A posse ocorrerá durante o Congresso da ASCO, considerado o maior e mais importante congresso do mundo na área de oncologia. O evento acontecerá em Chicago, nos EUA, de 31 de maio a 4 de junho. O tema central da programação deste ano é Medicina Humanizada.

Clarissa Mathias é graduada pela Universidade Federal da Bahia (1991), tem residência em Medicina Interna pelo Medical College of Pennsylvania (1992-1995) e doutorado pela Universidade Federal da Bahia (2002). É sócia do Núcleo de Oncologia da Bahia, diretora técnica do Centro de Oncologia do Hospital Português, membro do Comitê Internacional da ASCO (2014 – 2017), secretária-geral da SBOC (2015-2017), presidente do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (2014- 2016), diretora científica da Associação Bahiana de Medicina/ABM (2014-2017), investigadora principal de estudos clínicos do Centro de Pesquisa Clínica do NOB, instrutora de Hematologia e Oncologia na Universidade da Pensilvânia – EUA (2000), coordenadora da Liga de Oncologia da Universidade Federal da Bahia e da UNIFACS, e Médica do Núcleo de Oncologia da Bahia e do Hospital Português.





Compartilhar: