Quinta-feira , 19 de Setembro de 2019

MÍDIA CENTER

Niltinho se congratula com povo do município de Madre de Deus

Publicado em: 12/06/2019 23:01
Setor responsável: Notícia

Divulgação/Agência/ALBA
Para “que sirva de incentivo e estímulo a esse povo batalhador”, o deputado Niltinho (PP) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) moção de congratulações a Madre de Deus pela passagem dos 30 anos de emancipação do município. 


 Ao contar a história do lugar, Niltinho frisou que a região foi colonizada pelos jesuítas no Século XVI, quando era chamada de Ilha de Cururupebas. O processo de emancipação foi iniciado na segunda metade da década de 1950, quando a Petrobras se instalou em Mataripe e começou a utilizar Madre de Deus como o terminal marítimo para embarque e desembarque de petróleo e derivados. 


 A cidade “encanta pela diversidade de belezas naturais”, com seus ricos ecossistemas de Mata Atlântica, manguezais e restingas. O município faz parte do arquipélago da Baía de Todos os Santos e está ligado ao continente por uma ponte. 


O casario arquitetônico do Século XIX mantém-se preservado, com destaque para a Casa dos Dois Leões e a de Antônio Balbino, ex-governador da Bahia, localizadas na Praia do Suape. Outras belas construções seculares são as duas casas no alto da Matriz e a Igreja  de Nossa Senhora de Madre de Deus, datada de 1670. 


Compartilhar: