Quarta-feira , 01 de Abril de 2020

MÍDIA CENTER

Presidente da Assembleia destaca legado de Carlos Libório para o jornalismo baiano

Publicado em: 14/02/2020 15:00
Setor responsável: Notícia

SandraTravassos/AgênciaALBA
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), apresentou à Secretaria Geral da Mesa da Casa, nesta quinta-feira (13), moção de aplauso pela passagem dos 80 anos de vida do professor e jornalista Carlos Elysio de Souza Libório.

O parlamentar coloca em relevo, no documento, o legado do homenageado para inúmeras gerações dos profissionais de imprensa no Estado, especialmente no setor do jornalismo televisado, no qual labutou por 25 anos na função de diretor de jornalismo da TV Bahia. Ele também ressalvou, na moção, a importância de os profissionais de imprensa fortalecerem e cultivarem, cada vez mais, os princípios do Código de Ética da profissão nos dias atuais.

Nelson Leal citou a revista que amigos, familiares e colegas editaram em homenagem aos 80 anos do jornalista. O exemplar com nome ‘Revista Sítio Placar’ estampa, na capa, foto do homenageado com o neto Gabriel nos braços, com a seguinte manchete: “Carlos Libório, 80 gols de um craque do jornalismo”. A publicação é uma alusão à revista da editora Abril, em que Libório foi o seu primeiro correspondente no Estado.

“Sem dúvida que o melhor presente de aniversário a quem dedicou tanto tempo de sua vida a disseminar conhecimentos em jornalismo, a diversas gerações de profissionais da comunicação, é a certeza de que os ex-alunos e colegas assimilaram bem os seus saberes”, definiu o progressista, destacando ainda o tributo familiar nos artigos escritos pela esposa Nely Libório.


Compartilhar: