Terça-feira , 07 de Julho de 2020

MÍDIA CENTER

Rogério Andrade Filho reafirma seu compromisso com o povo de Castro Alves

Publicado em: 25/06/2020 20:15
Setor responsável: Notícia

 

Ao se congratular com a população de Castro Alves, pela passagem dos 140 anos de emancipação política e administrativa, no dia 26 de junho, o deputado Rogério Andrade (PSD) reafirmou seu compromisso com o histórico município do Recôncavo da Bahia. 

  

Unidos na alegria de seu aniversário, prestamos esta singela, mas franca e gratificante homenagem em sinal de nossa mais profunda consideração e admiração por essa ordeira cidade do interior baiano”, afirmou o deputado na moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

  

No documento, Rogério Andrade Filho reafirmou seu compromisso “com essa esplendorosa cidade secular, com esse povo abençoado, envolvido pela áurea do poeta maior do nosso Romantismo”. E se colocou a lado da população “na vontade de construir uma cidade mais humana, mais justa, mais feliz e cada vez melhor”. 

  

O deputado democrata disse ainda que segue atentoàs necessidades dos munícipes, na Assembleia Legislativa, “como legítimo representante do povo baiano, e em especial de Castro Alves e todo o Recôncavo”. 

  

O autor da moção também contou um pouco da história do município. Em 1900, pela Lei Estadual nº 360, relatou ele, a cidade recebeu o nome de Castro Alves em homenagem ao Poeta dos Escravos, “que de forma sutil e esplendorosa descrevia os hábitos de todo o povo baiano, em especial daquela gente batalhadora, característica esta, demonstrada quando foi capaz de expulsar Lampião e seu bando na época do cangaço”. 

  

E acrescentou que abençoados tropeiros que pousaram suas terras, viajando do Recôncavo para longínquas regiões do país, “contribuíram para que frutificasse essa linda cidade, habitada por gente ordeira, cumpridora de suas obrigações e sempre disposta a servir”. 




Compartilhar: