Segunda-feira , 30 de Novembro de 2020

MÍDIA CENTER

Jacó solicita recuperação da BA-422

Publicado em: 29/07/2020 19:33
Setor responsável: Notícia

A recuperação de 22,5Km da rodovia BA-422, que liga a BA-052 (Angelim) ao povoado Fedegosos, em Morro do Chapéu, foi solicitada pelo deputado Jacó Lula da Silva (PT) ao governador Rui Costa, por meio de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30). 


A rodovia em questão, segundo o petista, liga o maior povoado do município de Morro do Chapéu à região, onde se localiza um dos melhores pontos turísticos da cidade, que recebe visitantes de todo território.  


“As condições degradantes da rodovia têm sido um óbice para o desenvolvimento regional”, cita o deputado como motivo fundamental para o pedido da recuperação ao Governo do Estado. Outra razão é ser a estrada acesso ao maior povoado do município de Morro do Chapéu com a região, onde localiza-se um dos melhores pontos turísticos da cidade, recebendo visitantes de todo o território. 


Fedegosos, assim como outros povoados da Chapada Diamantina, tem casinhas, uma igreja e praça principal e guarda as marcas dos tempos da extração de metais preciosos na região. Os turistas também procuram o lugar atraídos por suas belezas naturais e cachoeiras. 




Compartilhar: