Segunda-feira , 30 de Novembro de 2020

MÍDIA CENTER

Osni pede nomeação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil

Publicado em: 29/07/2020 19:36
Setor responsável: Notícia

O deputado Osni Cardoso Lula da Silva (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma indicação endereçada ao governador Rui Costa, sugerindo a nomeação no concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia, realizado em 2018. O petista lembra que os candidatos já concluíram a Academia da Polícia Civil (Acadepol), desde 22 de janeiro de 2020, e até hoje, aguardam o ingresso na administração estadual. 


O parlamentar afirma que 313 candidatos aprovados no concurso deveriam preencher vagas nos cargos de delegado, investigador e escrivão.


No documento, o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da ALBA reforça que, após sete fases do certame, “não existem bloqueios judiciais impedindo a nomeação dos candidatos que se, encontram aptos para o emprego”. 


Osni tem a certeza de que a não nomeação dos aprovados resulta numa defasagem enorme na segurança pública, “haja vista o aumento da violência, o número de mortes, os assaltos e roubos, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. É mais do que urgente a nomeação dos novos servidores que estão prontos para atuarem na segurança pública. Além do mais, muitos policiais se afastaram do trabalho por estarem enquadrados no grupo de risco da Covid-19”, finalizou o legislador.




Compartilhar: