Quarta-feira , 12 de Agosto de 2020

MÍDIA CENTER

Olívia defende abastecimento de água sem interrupção para controle de doenças

Publicado em: 31/07/2020 22:51
Setor responsável: Notícia

A deputada Olívia Santana (PC do B) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador Rui Costa, sugerindo que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) adote medidas emergenciais que ampliem e mantenham o fornecimento de água encanada sem interrupções nos bairros da periferia de Salvador. Segundo a deputada, o abastecimento sem interrupções pode contribuir no controle de novos casos Covid-19, além das arboviroses (dengue, zika e chikungunya). 


Estudos apontam que há uma correlação direta entre o aumento de casos destas doenças em determinadas localidades, devido a ausência de fornecimento de água encanada, ou a inconstância no seu fornecimento. Nesses locais, as pessoas convivem com situações sanitárias precárias e a necessidade de armazenar água favorece a disseminação de doenças e proliferação dos mosquitos. 


“É inadmissível que em meio a uma pandemia, onde a higienização das mãos é imprescindível para o controle, muitos bairros da periferia soteropolitana sofram com a falta de água nas torneiras de suas casas”, ressaltou a deputada. 




Compartilhar: