MÍDIA CENTER

Fabíola Mansur lamenta morte do professor Genivan Neri

Publicado em: 30/09/2020 21:42
Setor responsável: Notícia

A deputada Fabíola Mansur (PSB) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Genivan Silva Neri, ocorrido em Vitória da Conquista, no sábado passado, dia 26 de setembro. No documento apresentado na Assembleia Legislativa, a socialista lamenta ter perdido “um querido amigo, militante histórico do Partido Socialista Brasileiro, dirigente da APLB Sindicato (Delegacia Planalto da Conquista) e grande referência da educação e da política no município”.

O professor Genivan Silva Neri estava internado no IBR Hospital (Vitória da Conquista), por complicações de saúde, após sofrer um acidente de trânsito na BA-262. Ele faleceu aos 57 anos, causando grande comoção na cidade. Na moção, a parlamentar afirma que o militante “era um ser humano especial, que construiu sua trajetória com muito respeito e comprometimento, sempre em defesa da democracia e da educação pública e de qualidade”.

Para a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA, o professor “deixa imenso legado para as futuras gerações e um vazio enorme no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar da sua amizade e conhecem sua história de lutas”.

Consternada com o falecimento do sindicalista, Fabíola salienta que Genivan fez a diferença na vida de muita gente: “Você partiu cedo demais, meu amigo. Uma figuraça, inteligente e sensível às causas sociais. Dedicou grande parte da sua vida à política - com P maiúsculo, e à educação”. De acordo com a legisladora, o professor deixa de herança, para seus filhos Ivana Neri e Pedro Lucas e para a história, sua bonita trajetória de vida, sua honradez e dedicação ao próximo.

“Continuaremos firmes, mantendo seus ensinamentos e ideais. Neste momento de dor, solidarizo-me com os familiares, amigos, alunos e admiradores do nosso Genivan. Que Deus possa confortar a todos”, concluiu a deputada.




Compartilhar: