Quarta-feira , 14 de Abril de 2021

MÍDIA CENTER

Fabíola aplaude inclusão de agentes de segurança pública em plano de imunização

Publicado em: 08/04/2021 09:23
Setor responsável: Notícia

A inclusão dos agentes de segurança pública com idade acima dos 50 anos no Plano Estadual de Imunização foi parabenizada pela deputada Fabíola Mansur (PSB) em moção de aplausos ao Governo do Estado apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
   
“Louvo essa importante decisão do Governo do Estado, a imunização contra o coronavírus, das forças de segurança e salvamento da Bahia – que incluem policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idade, já iniciada no primeiro dia deste mês de abril. A medida foi aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) que reúne os 417 municípios baianos. A vacinação contemplará todos que estão na ativa e será de modo escalonado, com pessoas acima de 50 anos”, declarou a parlamentar, no documento.
   
Ela registrou que as forças de segurança e salvamento estão previstas no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, por serem um dos grupos que mais se expõem aos riscos de contágio. “O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, destacou que essa é uma decisão correta, pois durante a pandemia cerca de 6.400 policiais e bombeiros da ativa foram afastados do trabalho por suspeita de infecção e 34 morreram”, explicou. Fabíola frisou ainda que a Bahia é, no momento, o terceiro estado com o maior percentual da população vacinada e deve acelerar ainda mais, com a aquisição de 9,7 milhões de doses da Sputnik V feita por Rui Costa.
  
Por fim, a socialista afirmou que “a inclusão de bombeiros, guardas municipais e policiais civis, militares e federais no grupo prioritário ocorreu por iniciativa do Governo da Bahia, após análise consistente do estoque de vacinas junto à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)”.


Compartilhar: