Notícias

Ver todas as notícias
Publicado em: 19/04/17
Setor responsável: PRESIDENCIA

Presidente da ABI e diretor da Tribuna da Bahia visitam presidente Coronel

As medidas de austeridade adotadas por Coronel na Alba e a liberdade de imprensa pautaram as conversas

O presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e diretor-presidente da Tribuna da Bahia, jornalista Walter Pinheiro, e o vice-presidente do jornal, Marcelo Sacramento, visitaram na tarde desta quarta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).


Os empresários vieram parabenizar o chefe do Legislativo estadual “pelo trabalho exemplar que o presidente vem realizando nesses quase três meses de sua gestão”, disse Sacramento. O presidente da ABI chamou de excelente as medidas de austeridade adotadas por Coronel, “sobretudo nesses tempos em que o país vive um ciclo de moralização”.


Pinheiro observou que é perceptível a reação positiva do povo com as ações adotadas pelo presidente Coronel, especialmente por se tratar de medidas que “cancelam hábitos pouco saudáveis” e ainda buscam a valorização do servidor, a melhoria do gasto público e a independência da Alba.


Walter Pinheiro lembrou que há dois anos foi agraciado pela Assembleia Legislativa da Bahia com a Comenda 2 de Julho, que teve como proponente o deputado Euclides Fernandes (PSL), ocasião em que destacou a importância do Poder Legislativo para o sistema democrático – uma vez que seus representantes são escolhidos pelo voto popular -, bem como para a manutenção de uma imprensa democrática e com liberdade de expressão.


Presidente Angelo Coronel agradeceu a visita, as palavras elogiosas concernentes às ações adotadas à frente da Casa. Ele salientou a relevância do papel de uma imprensa verdadeiramente comprometida com os interesses públicos, como forma de divulgar o trabalho do Legislativo e cobrar dos deputados projetos que melhorem a vida da população.

Seja bem vindo ao portal da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia
Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001 CAB, Salvador-Bahia. Onde Estamos
OUVIDORIA: 0800 284 0271