Notícias

Ver todas as notícias
Publicado em: 21/04/17
Setor responsável: ASSESSORIA COMUNICACAO SOCIAL

Pastor Henoch Protásio recebe Título de Cidadão Baiano

Na tarde de ontem, no plenário Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Ubaldino (PSD) concedeu ao pastor Henoch Protásio da Silva o Título de Cidadão Baiano...
Na tarde de ontem, no plenário Assembleia Legislativa,  o deputado Carlos Ubaldino (PSD) concedeu ao pastor Henoch Protásio da Silva o Título de Cidadão Baiano, uma das mais altas honrarias concedidas pelo Poder Legislativo da Bahia. A honraria vem em reconhecimento ao trabalho do pastor à frente da congregação.


Na condução dos trabalhos, o parlamentar quebrou o protocolo do cerimonial da Casa e deu inicio à sessão com uma oração de agradecimento, feita por David Henoch, filho do homenageado. 






O deputado Carlos Ubaldino destacou trajetória do homenageado




Considerando a homenagem como um ato de justiça ao amigo irmão pastor Henoch, Carlos Ubaldino revelou toda sua satisfação em ser o proponente desta sessão ímpar e em poder prestigiar tal momento. “Com o coração lisonjeado e na presença de muitos amigos, tenho o imenso prazer em conferir este título a este homem, que é um presente de Deus para a Bahia, um verdadeiro servo do Senhor”, afirmou.  Sob intensos aplausos, o deputado chamou os familiares de Henoch Protásio para a entrega do título. O diploma foi entregue pela esposa, a pastora Isaura  Sena, os filhos, pastores Isach Henoch Sena e David Henoch Sena, os netos Henoch e Ana Kelly, e a nora, Diana da Silva. Emocionada com a homenagem recebida pelo marido, a pastora Isaura declara que este é um momento de felicidade compartilhada. “A alegria dele é a minha alegria”. 


Também tomado pela emoção, o amigo de 27 anos de trabalho, o pastor José Ivan do Nascimento, presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conemad-BA), assim como Ubaldino, reafirma a justiça da homenagem e parabeniza o amigo, a quem ele chama de presente de Deus. “É uma homenagem mais que merecida, pois o pastor Henoch, além do conforto espiritual através da palavra de Deus, realiza nos rincões da Bahia um brilhante trabalho social”. 


Sob uma larga salva de palmas, o mais novo baiano, em meio às lágrimas agradeceu ao proponente da homenagem, aos demais pares da Casa que aprovaram a matéria do deputado Ubaldino e ao presidente do Poder, Angelo Coronel (PSD). Ainda durante a fala, Henoch lembrou da sua chegada à Bahia, em 1990, para assumir uma assessoria no comando do 2º Distrito Naval, em Salvador. Henoch também destacou sua trajetória na disseminação da palavra de Deus na Bahia e sua íntima relação com Deus, a quem ele atribui suas conquistas e a condução no caminho que o trouxe à titulação. “Agradeço ao meu criador, amigo e sustentador, ao senhor Jesus Cristo salvador e amigo de todas as horas, ao Espirito Santo, meu consolador”, finaliza.


HISTÓRICO 



Paraibano, natural de Cuité, Henoch Protásio da Silva, nasceu em 03 de março de 1953. Sua trajetória começa aos 13 anos, quando chegando viajou para a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Nos anos 1980, o destino foi o Rio de Janeiro, o que lhe possibilitou concluir vários cursos, agregando conhecimento para a carreira profissional. Em 1984, foi a capital federal, Brasília, para alistar-se na Marinha do Brasil, sendo designado para a assessoria do Gabinete do Ministro da Marinha, na Esplanada dos Ministérios. 

Entre as vitórias culturais, os títulos de Bacharel em Teologia, Especialização em Psicanálise Clínica, estando filiado ao Conselho Federal de Psicanálise Clínica do Brasil (CFPCB e CRPC-BA). Em 1990, desembarcou na Bahia, assumindo as funções de ministro da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, sediada no CIA I, onde encontra-se presidindo a Instituição, cujo crescimento flagrante registra-se nas 64 filiais, localizadas em aproximadamente 15 municípios baianos, e em mais dois estados do país.  



Como pastor e psicanalista, tomou literalmente nos ombros, as determinações de Deus, e, nos últimos 19 anos, vem dedicando seu tempo diuturno às áreas social, religiosa e educativa, levando palestras para várias empresas e escolas no Estado, além de atender como consultor na área de Psicanálise Clínica. Estas atividades impulsionaram o profissional, culminando por atuar na Clínica Santa Paula; Centro de Saúde do CIA I, Centro Médico Monte Sinai e, atualmente no anexo do Hospital de Simões Filho. 

Seja bem vindo ao portal da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia
Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001 CAB, Salvador-Bahia. Onde Estamos
OUVIDORIA: 0800 284 0271