Software Livre

A Assembleia Legislativa, buscando introduzir novos conceitos e procurando atingir economia com a aquisição de softwares, vem desenvolvendo um projeto de Software Livre de uma maneira gradual e sem grandes resistências nos setores. A partir do ano de 2003, começamos a utilizar o Open Office 1.1.3 nos gabinetes, inicialmente em apenas uma máquina, o pacote convivia com a suíte Microsoft Office. A partir do ano de 2005, todos os gabinetes e, gradativamente, os setores administrativos da Casa passaram a utilizar apenas o Open Office 2.0.

Junto com a instalação do programa, foram implementados treinamentos para o Writer, Calc e Impress. Estes treinamentos são coordenados pela Sup. de RH, os instrutores são funcionários da Dir. de Tecnologia da Informação e todo o material e conteúdo do curso é definido buscando atender ao público alvo e suas necessidades nos setores. Acreditamos que v o sucesso deste projeto está na forma gradual de sua implantação e no treinamento desenvolvido, que conta com técnicos capacitados e uma estrutura adequada de um aluno por máquina em ambiente confortável e propício para o aprendizado. Este é o primeiro passo, em breve estaremos implantando cursos de Linux, para assim podermos substituir e, paulatinamente, implantar este sistema operacional.

Obtenha abaixo os tutoriais dos programas Writer, Calc e Impress do Open Office 3.0.

Writer 3.0

Calc 3.0

Impress 3.0

Para visualizar os arquivos acima é necessário ter instalado o programa gratuito Adobe Acrobat Reader. Clique aqui para obtê-lo.

Palacio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1a avenida, 130, CEP: 41.745-001 CAB, Salvador-Bahia. Onde Estamos
OUVIDORIA: 0800 284 0271